Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Centenário do mês: São Bento/SP, Guarany/RS e Centro Limoeirense/PE



Completou cem anos no último dia 14 o Esporte Clube São Bento,da cidade paulista de Sorocaba. Conhecido pela alcunha de Bentão por causa do nome tem como cores o azul e branco e é o clube mais antigo em atividade de Sorocaba. Entre os anos 60 e 80 foram quase trinta participações consecutivas na divisão de elite do futebol paulista,onde retornou somente em 2006 sendo rebaixado no ano seguinte. Desde então oscila entre as divisões inferiores. Em competições nacionais foram apenas uma participação na Série A em 1979 e mais duas na Série B e uma na Série C. Desde 1992 não disputa nenhuma divisão nacional. Possui apenas títulos das divisões de acesso e copas estaduais. Vários jogadores que vestiram a camisa da Seleção Brasileira passaram pelo Bentão, entre eles Luís Pereira e Marinho Peres. Rivaliza com o Atlético Sorocaba onde fazem o clássico sorocabano.

Esporte Clube São Bento
fundado 14/09/1913
sede Sorocaba, Brasil
estádio Válter Ribeiro (CIC),13700 pessoas
uniforme camisa,calções e meiões azuis



Sport Club Guarany foi fundado no dia 20 de setembro de 1913 na cidade gaúcha de Cruz Alta. Tem como cores o azul e o branco. Participou algumas vezes do Gauchão e possui apenas títulos das divisões de acesso e atualmente está licenciado.

Sport Club Guarany
fundado 20/09/1913
sede Cruz Alta, Brasil
estádio Taba Índia,10000 pessoas
uniforme camisas com listras verticais azuis e brancas,calções e meiões brancos



Dia 15 de setembro de 1913 era fundado na cidade de Limoeiro,estado de Pernambuco o Centro Limoeirense de Futebol. Com as cores vermelha e branca e apelidado de Dragão, o clube do interior pernambucano disputou apenas seis vezes a divisão principal do Estado,além de uma única participação em torneios nacionais, a Série C de 1997.

Centro Limoeirense de Futebol
fundado 15/09/1913
sede Limoeiro, Brasil
estádio Varedão, 5000 pessoas
uniforme camisas com listras verticais vermelhas e brancas, calções e meiões vermelhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário