Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Libertadores: Resultados de 03 a 05 de Março



Vamos aos resultados dos jogos disputados nessa primeira semana do mês de Março:




03/03 terça-feira
Mineros-VEN 0x1 Universitário de Sucre-BOL
Cruzeiro 0x0 Huracán-ARG
Barcelona-EQU 0X1 Libertad-PAR

04/03 quarta-feira
Colo Colo-CHI 2x0 Atlas-MEX
San Lorenzo-ARG 0x1 Corinthians
Internacional 3x2 Emelec-EQU

05/03 quinta-feira
Universidad de Chile-CHI 3x1 The Strongest-BOL
River Plate-ARG 1x1 Tigres-MEX
Juan Aurich-PER 2x0 San Jose-BOL
Nacional-COL 1x1 Estudiantes-ARG


próximos jogos

10/03 terça-feira
Universitário de Sucre-BOL x Huracán-ARG
Montevideu Wanderers-URU x Palestino-CHI
Guaraní-PAR x Deportivo Táchira-VEN
Racing-ARG x Sporting Cristal-PER

11/03 quarta-feira
Boca Jrs-ARG x Zamora-VEN
San Jose-BOL x Tigres-MEX
Barcelona-EQU x Nacional-COL

12/03 quinta-feira
Juan Aurich-PER x River Plate-ARG
Libertad-PAR x Estudiantes-ARG


  • É a primeira vez que o Mineros recebe clubes bolivianos, enquanto que o Universitário venceu pela primeira vez como visitante, já que na sua única participação antes dessa edição em 2009 havia perdido todos os três jogos.
  • Huracán tem mais vitórias que derrotas como visitante, apesar de ser apenas sete jogos na história (3V, 3E e 1D) enquanto que o Cruzeiro perdeu apenas seis jogos em casa, e curiosamente para clubes de três países: duas derrotas para clubes brasileiros, duas para argentinos e duas para colombianos.
  • Contando com o jogo de terça, foi a partida de número 93 que o Barcelona fez como mandante (48V, 25E e 20D). Já o Libertad venceu apenas pela segunda vez jogando no Equador. A única vitória até então havia sido em 2003: 5x1 sobre o Emelec.
  • Essa foi a segunda vez que Colo Colo e Atlas se enfrentam pela Libertadores. Em 2008 os mexicanos venceram em casa por três a zero e empataram por um gol no Chile.
  • Em sua partida de número 52 como mandante (31V, 14E e 7D) o San Lorenzo perdeu depois de oito jogos (sete vitórias e um empate), tendo levado somente um gol, justamente no empate de 1 a 1 frente ao Unión Española na fase de grupos da edição passada.
  • Pela quarta edição em apenas oito anos, Internacional e Emelec se enfrentaram. Nas outras oportunidades o time brasileiro venceu quatro e empatou os outros dois jogos.
  • Com o resultado de ontem, a Universidad de Chile chegou a 42 vitórias em 71 jogos que fez como mandante. La U vinha de duas derrotas seguidas em casa: 2x0 para o Cruzeiro no ano passado e 1x0 para o Emelec semanas atrás. E ao derrotar o Strongest continua sem perder para clubes da Bolívia em casa. Seu adversário perdeu todas as seis partidas que fez em território chileno pela competição. No geral os bolivianos venceram apenas uma única vez no Chile, isso em 1984 (O’Higgins 3x4 Blooming).
  • Em 143 jogos como mandante, esse foi o 29° empate do River, que ainda venceu 97 e perdeu outros 17 jogos. Nas últimas trinta partidas em casa saiu-se derrotado em apenas três oportunidades.
  • É a primeira vez em torneios sul-americanos que o San Jose joga no Peru. Já pela Libertadores, o time boliviano jamais venceu como visitante: foram quinze derrotas e apenas dois empates (1x1 São Paulo em 1992 e 0x0 Cúcuta em 2008) nos dezessete jogos que fez nessa condição.
  • Nacional e Estudiantes já haviam se enfrentado em torneios oficiais, mas pela extinta Supercopa. Em Libertadores o time de Medellín perdeu para clubes argentinos apenas duas vezes, mesmo número de vitórias do Estudiantes em solo colombiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário