Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Libertadores: Resultados de 1° de Abril e os jogos da próxima semana



Apenas duas partidas foram disputadas nessa semana, e ambas envolvendo times do Grupo 2 e no mesmo dia. Em São Paulo o Corinthians ficou muito próximo da classificação ao golear o Danúbio por 4 a 0 enquanto que na Argentina o San Lorenzo derrotou o São Paulo pela contagem mínima.
Com doze pontos dificilmente o Corinthians será eliminado, mas outro time pode cair com essa pontuação: caso o time alvinegro perca as duas partidas que restam para San Lorenzo e São Paulo e esses mesmos times vençam também o Danúbio, os três times chegarão a doze pontos e os critérios de desempate definirão os dois classificados. Lembrando que na história da Libertadores jamais um time foi eliminado com doze pontos. Quem mais chegou perto disso foi o Audax-CHI, que em 2008 caiu ainda na primeira fase mesmo fazendo onze pontos.
Segue os resultados dos jogos, a classificação com as próximas partidas e em destaque o jogo da semana:


01/04 quarta-feira
Corinthians 4x0 Danúbio-URU
San Lorenzo-ARG 1x0 São Paulo


classificação

Grupo 1 Colo Colo e Santa Fé 6, Atlas e Atlético 3
Grupo 2 Corinthians 12, São Paulo e San Lorenzo 6, Danúbio 0
Grupo 3 Cruzeiro e Universitário 5, Huracán 3 e Mineros 1
Grupo 4 Emelec e Internacional 7, The Strongest 6 e Universidad de Chile 3
Grupo 5 Boca 12, Wanderers 7, Palestino 4 e Zamora 0
Grupo 6 Tigres 10, Juan Aurich 5, River Plate e San José 3 
Grupo 7 Estudiantes e Libertad 7, Nacional 5 e Barcelona 3
Grupo 8 Racing 9, Guaraní e Sporting Cristal 5, Táchira 2


próximos jogos

07/04 terça-feira
Palestino-CHI x Zamora-VEN
Guaraní-PAR x Racing-ARG
Atlas-MEX x Colo Colo-CHI
San José-BOL x Juan Aurich-PER

08/04 quarta-feira
Huracán-ARG x Universitário Sucre-BOL
Dep. Táchira-VEN x Sporting Cristal-PER
Cruzeiro x Mineros-VEN
Tigres-MEX x River Plate-ARG

09/04 quinta-feira
Montevideu Wanderers-URU x Boca Jrs-ARG
Atlético Mineiro x Santa Fé-COL
Libertad-PAR x Barcelona-EQU
Estudiantes-ARG x Nacional-COL

  • Essa foi a centésima partida do Corinthians em Libertadores. Até aqui o time brasileiro venceu 55, empatou 22 e perdeu 23 jogos, marcando ao todo 181 gols e sofrendo outros 100, com 81 de saldo. Como mandante foram 50 jogos (39V, 7E e 4D) e fora de casa com o mesmo número de jogos (16V, 15E e 19D).
  • Ainda na partida Corinthians x Danúbio-URU, o atacante Guerrero tornou-se o quarto jogador do clube a marcar três ou mais gols numa mesma partida. Entre os clubes brasileiros 27 jogadores conseguiram um hat-trick.
  • Com a vitória sobre o São Paulo, o San Lorenzo voltou a depender somente de si para se classificar. Caso tivesse perdido, praticamente teria dado adeus a competição tornando-se o terceiro time campeão da Libertadores do ano anterior a cair ainda na fase de grupos, como o Internacional em 2007 e a LDU-EQU em 2009.
  • Essa foi a nona derrota em onze jogos do São Paulo em gramados argentinos. O clube paulista só não se saiu derrotado nas duas vezes em que atuou por lá na campanha do tri em 2005: 2x2 com o Quilmes na 1ª fase e 3x2 diante do River Plate pelas semifinais. Das nove derrotas, só conseguiu marcar um gol em uma única partida (1x2 Arsenal em 2013).




Nenhum comentário:

Postar um comentário