Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Libertadores: Resultados de 14 a 16 de Abril



E na penúltima semana da fase de grupos da Copa Libertadores 2015 tivemos o encerramento de três grupos e com isso mais classificados. Pelo Grupo 5 além do Boca garantiu a vaga o Montevideu Wanderers. No Grupo 6, o River se juntou de forma dramática ao Tigres, que já havia se garantido anteriormente e por fim no Grupo 8 passaram Racing e Guaraní. Dos outros grupos o Corinthians também confirmou sua classificação para as oitavas. Quinze times ainda brigam pelas nove vagas restantes: no Grupo 1 os quatro brigam por duas vagas; no Grupo 2 duas equipes e nos Grupos 3, 4 e 7 a briga pelas duas vagas é entre três times. Dez já disseram adeus, incluindo todos os representantes venezuelanos e peruanos.
Ah, e um confronto das oitavas já está definido: nada mais nada menos que Boca x River, um dos maiores clássicos do planeta, já que o Boca terminou com a melhor campanha enquanto que o River com sete pontos será o pior entre os classificados, pois os outros segundos colocados terminarão no mínimo com oito pontos.
Confira a seguir os jogos da última semana da fase de grupos e os resultados da rodada passada com a classificação dos grupos e as chances que cada time tem para seguir adiante:

14/04 terça-feira
Huracán-ARG 3x1 Cruzeiro
Universitário de Sucre-BOL 2x0 Mineros-VEN
Sporting Cristal-PER 1x1 Guaraní-PAR
Racing-ARG 3x2 Táchira-VEN

15/04 quarta-feira
The Strongest-BOL 1x0 Emelec-EQU
River Plate-ARG 3x0 San José-BOL
Juan Aurich-PER 4x5 Tigres-MEX
Danúbio-URU 1x2 São Paulo
Atlas-MEX 1x0 Atlético Mineiro
Colo Colo-CHI 0x3 Santa Fé-COL

16/04 quinta-feira
Corintihans 0x0 San Lorenzo-ARG
Universidad de Chile-CHI 0x4 Internacional
Zamora-VEN 0x3 Montevideu Wanderers-URU
Boca Jrs-ARG 2x0 Palestino-CHI


próximos jogos

21/04 terça-feira
Cruzeiro x Universitário de Sucre-BOL
Mineros-VEN x Huracán-ARG
Nacional-COL x Libertad-PAR
Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG

22/04 quarta-feira
Emelec-EQU x Universidad de Chile-CHI
Internacional x The Strongest-BOL
Atlético x Colo Colo-CHI
Santa Fé-COL x Atlas-MEX
San Lorenzo-ARG x Danúbio-URU
São Paulo x Corinthians

classificação e as chances de cada time

Grupo 1 Santa Fé e Colo Colo 9, Atlético e Atlas 6
Em um grupo onde não houve empates sendo que cada time venceu e perdeu em casa e fora, tanto Santa Fé quanto Colo Colo se garantem com um empate. Já o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença pra não depender de nenhum resultado. Situação complicada está o Atlas, que além de vencer tem que golear os colombianos por no mínimo quatro gols de diferença, e fora de casa.

Grupo 2 Corinthians 13, São Paulo 9, San Lorenzo 7 e Danúbio 0
Aqui a briga é pela segunda vaga do grupo entre São Paulo e San Lorenzo. Um empate pode classificar o time paulista desde que os argentinos não vençam por quatro gols de diferença. Até uma derrota garante vaga no caso de derrota dos argentinos. Resta ao atual campeão vencer o já eliminado Danúbio e torcer por derrota são-paulina. Os uruguaios, que perderam as três partidas em casa por 2 a 1 e as duas como visitante por 4 a 0 apenas cumprem tabela.

Grupo 3 Universitário 9, Cruzeiro 8, Huracán 7 e Mineros 1
Um simples empate garante os bolivianos na próxima fase. O Cruzeiro avança em caso de vitória e se empatar terá que torcer por tropeço do Huracán, pois pode ser ultrapassado no saldo. Já o time argentino se vencer classifica independente do outro jogo. Em caso de empate, só passa em caso de derrota cruzeirense.

Grupo 4 Internacional 10, The Strongest 9, Emelec 7 e Universidad de Chile 3
Só um desastre tira o Inter das oitavas: teria que perder pro The Strongest e ainda ver o Emelec golear a Universidad de Chile por mínimo por três gols de diferença. Já o time boliviano um empate serve caso o Emelec não vença, pois o time do Equador tem saldo melhor. Ao Emelec basta vencer por vitória simples no caso de triunfo brasileiro, caso contrário só passa se vencer por goleada. Semifinalista de 2012, os chilenos da Universidad acumulam três eliminações seguidas na fase de grupos desde então.

Grupo 5 Boca 18, Wanderers 10, Palestino 7 e Zamora 0
Desde 2007 um time não conseguia 100% de aproveitamento na fase de grupos. Por outro lado, desde 2011 não tínhamos ninguém terminando na lanterna com zero ponto como o Zamora nessa edição.

Grupo 6 Tigres 14, River 7, Juan Aurich 6 e San José 4
Tudo definido com as classificações de Tigres e River e as eliminações de Juan Aurich e San José.

Grupo 7 Nacional e Libertad 8, Estudiantes 7 e Barcelona 4
Apenas o Barcelona não tem mais chances. Nacional e Libertad se enfrentam e ambos só se classificam juntos em caso de derrota do Estudiantes. Quem vencer se classifica e o empate nesse jogo no caso de vitória do Estudiantes põe o time colombiano nas oitavas. Caso o Estudiantes vença, garante a vaga independente do resultado da outra partida.

Grupo 8 Racing 12, Guaraní 9, Sporting Cristal 7 e Táchira 3
Racing e Guaraní nas oitavas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário