Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Libertadores: Resultados de 21 e 22 de Abril



Na última semana da fase de grupos da Copa Libertadores 2015 foram definidos os últimos classificados, além dos confrontos das oitavas de final. A partir de agora somente dezesseis times continuarão sonhando em conquistar a tão desejada competição. Os brasileiros voltam a ser maioria nas oitavas com todos os seus cinco representantes classificados. A Argentina terá quatro times, a Colômbia dois e outros cinco países terão apenas uma equipe nos mata-matas: Bolívia, Equador, México, Paraguai e Peru. Nenhum clube chileno, peruano e venezuelano obteve a classificação.
Campeão da última edição, o San Lorenzo disse adeus ainda na fase de grupos ao ser superado pelos paulistas Corinthians e São Paulo. Seu rival de bairro Huracán também seguiu o mesmo caminho, deixando o futebol argentino com dois times a menos a partir de agora. No único grupo (2) em que não houve empates e que cada time venceu e perdeu tanto fora como em casa deu Santa Fé e Atlético, este novamente revertendo a vantagem do adversário. Cruzeiro e a surpresa Universitário de Sucre ficaram com as vagas do Grupo 3 enquanto que o Internacional confirmou o favoritismo no Grupo 4 e passou com a companhia do Emelec. Nos Grupos 5, 6 e 8 os classificados já eram conhecidos desde a semana passada e no 7 deu Nacional em primeiro e Estudiantes em segundo. Com esses dois, a partir de agora teremos dez ex-campeões ainda vivos na competição.
E três dos confrontos das oitavas serão domésticos: Boca x River, Cruzeiro x São Paulo e Internacional x Atlético sendo que os vencedores dos dois primeiros confrontos farão uma das quartas de final. Com isso já teremos dois brasileiros e um argentino garantido na fase seguinte. Racing x Wanderers reativarão a velha rivalidade Argentina x Uruguai e o vencedor pegará ou Corinthians ou Guaraní.
Quem passar de Inter x Atlético pega quem vier de Santa Fé x Estudiantes e por fim o vencedor de Nacional x Emelec encara nas quartas Tigres ou Universitário.
Veja a seguir os resultados da última semana, a classificação final dos grupos além dos confrontos, lembrando que apenas uma partida será realizada na próxima semana:

21/04 terça-feira
Cruzeiro 2x0 Universitário de Sucre-BOL
Mineros-VEN 3x0 Huracán-ARG
Nacional-COL 4x0 Libertad-PAR
Barcelona-EQU 0x2 Estudiantes-ARG

22/04 quarta-feira
Emelec-EQU 2x0 Universidad de Chile-CHI
Internacional 1x0 The Strongest-BOL
Atlético 2x0 Colo Colo-CHI
Santa Fé-COL 3x1 Atlas-MEX
San Lorenzo-ARG 0x1 Danúbio-URU
São Paulo 2x0 Corinthians

Classificação final 

Grupo 1 Santa Fé 12, Atlético e Colo Colo 9 e Atlas 6
Grupo 2 Corinthians 13, São Paulo 12, San Lorenzo 7 e Danúbio 3
Grupo 3 Cruzeiro 11, Universitário 9, Huracán 7 e Mineros 4
Grupo 4 Inter 13, Emelec 10, The Strongest 9 e Universidad de Chile 3
Grupo 5 Boca 18, Wanderers 10, Palestino 7 e Zamora 0
Grupo 6 Tigres 14, River 7, Juan Aurich 6 e San José 4
Grupo 7 Nacional 11, Estudiantes 10, Libertad 8 e Barcelona 4
Grupo 8 Racing 12, Guaraní 9, Sporting Cristal 7 e Táchira 3

Chaveamento dos mata-matas




jogo de ida

28/04 terça-feira
Universitário de Sucre-BOL x Tigres-MEX

Os outros jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2015 serão disputados entre os dias 5 e 7 de Maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário