Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pela primeira vez nenhum clube da fase Pré entre os oito melhores

Desde que a fase Pré-Libertadores foi criada em 2005 jamais nenhum dos seis clubes classificados para a fase de grupos havia sido eliminado antes das quartas de final, fato esse que ocorreu pela primeira vez nessa edição. Quatro times já haviam dado adeus ainda na fase anterior enquanto que Corinthians e Estudiantes-ARG foram eliminados nas oitavas de final.
Dentre os que passaram pela fase Pré, apenas o próprio Estudiantes conseguiu chegar ao título, em 2009. Outro finalista, o Olímpia-PAR, que também começou lá trás foi vice há dois anos. Chivas-MEX por duas vezes, Santos e Cerro Porteño foram os que alcançaram as semifinais.
A melhor performance conjunta aconteceu em 2006 quando apenas um time dos seis caiu na fase de grupos (Universitário-PER). Em contrapartida, no ano passado foi o inverso, sendo que somente o Lanús-ARG chegou a fase de mata-mata. Todos os outros cinco times provenientes da Pré-Libertadores voltaram mais cedo pra casa.
Veja a seguir a relação com todos os times que avançaram da Pré-Libertadores e a fase que cada um alcançou ao final da participação:


2005
Chivas-MEX (semifinais); Palmeiras, LDU-EQU e Junior-COL (oitavas); América-COL e Quilmes-ARG (1ª fase)

2006
Chivas-MEX (semifinais); River Plate-ARG (quartas); Palmeiras, Goiás e Santa Fé-COL (oitavas) e Universitário-PER (1ª fase)

2007
Santos (semifinais); América-MEX (quartas); Paraná e Velez Sarsfield-ARG (oitavas); Tolima-COL e LDU-EQU(1ª fase)

2008
Atlas-MEX (quartas); Cruzeiro e Lanús-ARG (oitavas); Arsenal-ARG, Cienciano-PER e Audax-CHI (1ª fase)

2009
Estudiantes-ARG (campeão); Palmeiras (quartas); Universidad de Chile-CHI e Deportivo Cuenca-EQU (oitavas); Nacional-PAR e Independiente Medellín (1ª fase)

2010
Cruzeiro e Libertad-PAR (quartas); Racing-URU, Juan Aurich-PER, Emelec-EQU e Universidad Católica-CHI (1ª fase)

2011
Cerro Porteño-PAR (semifinais); Jaguares (quartas); Grêmio (oitavas); Tolima-COL, Unión Española-CHI e Independiente-ARG (1ª fase)

2012
Libertad-PAR (quartas); Internacional e Unión Española (oitavas); Flamengo, Arsenal-ARG e Peñarol-URU (1ª fase)

2013
Olímpia-PAR (vice); São Paulo, Grêmio e Tigre-ARG (oitavas); Tolima-COL e Deportes Iquique-CHI (1ª fase)

2014
Lanús-ARG (quartas); Atlético Paranaense, Botafogo, Santa Fé-COL, Universidad de Chile-CHI e Nacional-URU (1ª fase)

2015
Corinthians e Estudiantes-ARG (oitavas); Palestino-CHI, Huracán-ARG, The Strongest-BOL e Deportivo Táchira-VEN (1ª fase)




Nenhum comentário:

Postar um comentário