Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Copa América: Um resumo dos confrontos das semifinais

Chile x Peru
19 jogos 7 vitórias do Chile, 6 empates e 6 vitórias do Peru
Último confronto
2011 Chile 1x0 Peru (Argentina)

A vitória chilena em 2011 acabou desempatando esse que é um dos confrontos mais equilibrado da Copa América: agora o Chile tem uma vitória a mais, mas em compensação levou dois gols a mais do que fez nos peruanos (25 a 27). Em dezenove jogos apenas dois foram válidos por mata-matas – nas semifinais da edição de 1979 - e deu Chile com uma vitória e um empate. Os chilenos que, aliás, não chegava entre os quatro primeiros desde 1999.
Já os peruanos retornam a uma semifinal de Copa América e ao contrário da última edição quando perdeu para o Uruguai e acabou em terceiro, lutam para chegar a final, o que não ocorre há quarenta anos. A última decisão jogada pelo Peru foi em 1975 quando conquistou seu segundo título.


Argentina x Paraguai
23 jogos 18 vitórias da Argentina e 5 empates
Último confronto
2015 Argentina 2x2 Paraguai (Chile)


Depois de empatarem na primeira fase e vencerem seus adversários nas quartas, Argentina e Paraguai voltam a se enfrentar, dessa vez valendo vaga na final. Em 23 jogos os paraguaios jamais venceram os argentinos, conseguindo no máximo empatar cinco dessas partidas, numa das maiores freguesias da competição. Os argentinos, que lutam para acabar com o tabu de 22 anos sem conquistas até chegou em decisões, mas em ambas perdeu para o Brasil (2004 e 2007) enquanto que os paraguaios lutam para voltar a final e levantar a taça que ficou com os uruguaios em 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário