Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Semifinais da Copa América 2015



E o raio caiu duas vezes no mesmo lugar: assim como em 2011, Brasil e Paraguai voltaram a se enfrentar numa quarta de final de Copa América, e novamente a partida terminou empatada indo para as cobranças alternadas. E de novo o Paraguai eliminou o Brasil e chega a duas semifinais seguidas trinta anos depois.
Agora os paraguaios enfrentarão a Argentina por uma vaga na decisão de sábado. Vices de 2011, dessa vez lutarão para chegar pela segunda vez seguida a uma decisão enquanto que os argentinos jamais caíram em uma semifinal com o formato atual: avançaram nas três oportunidades que foi semifinalista sendo campeão em 1993 e vice em 2004 e 2007.
Na outra semifinal jogada agora à noite, Chile e Peru lutam para chegar a final depois de algum tempo: os chilenos, que nunca foram campeões, não disputa o título desde 1987 e os peruanos desde a campanha vitoriosa de quarenta anos atrás.
Uma última curiosidade: os quatro técnicos semifinalistas são argentinos, e se caso a Argentina não conquiste o título essa será a primeira vez desde 1963 que uma seleção termina campeã treinada por um estrangeiro.




quartas de final

27/06 sábado
Brasil 1x1 Paraguai (3x4 pênaltis) Municipal (Concepción)


semifinais

29/06 segunda-feira (hoje)
Chile x Peru Nacional (Santiago)

30/06 terça-feira
Argentina x Paraguai Municipal (Concepción)





Nenhum comentário:

Postar um comentário