Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

River Plate x Tigres na final da Copa Libertadores 2015



Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, o River Plate estará em mais uma final continental, a terceira seguida. Com o empate alcançado em Assunção, não só eliminou a surpresa Guaraní como chegou a sua quinta final de Libertadores, a primeira em dezenove anos. Essa será também a primeira em um ano não terminado em "seis", já que o clube de Buenos Aires havia sido finalista em 1966, 1976, 1986 e 1996, conquistando o título nas duas últimas e em ambas diante do América colombiano. E como terá pela frente um adversário mexicano, automaticamente também já se garantiu no Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, provavelmente enfrentando o Barcelona na decisão. Isso porque os mexicanos vão para o Mundial via Liga dos Campeões da Concacaf.
E por falar em Tigres, o time mexicano eliminou o Internacional ao vencer por três a um em casa e pôs o futebol do México pela terceira vez em uma decisão de Libertadores, alcançando o feito do Cruz Azul em 2011 e do Chivas cinco anos atrás. E com isso mais uma vez o futebol brasileiro fica fora de uma final, assim como no ano passado. Há 24 anos que os times do Brasil não se ausentavam de uma decisão por duas edições seguidas.
Essa será a quarta final entre dois times que já haviam se enfrentado na fase de grupos, repetindo as edições de 1997 entre Cruzeiro x Sporting Cristal-PER, 2008 entre LDU-EQU x Fluminense e no ano seguinte entre Estudiantes x Cruzeiro.
Como trata de uma final contra um mexicano, o segundo jogo será em solo sul-americano, mesmo o Tigres tendo melhor campanha, já que o regulamento diz que em caso de decisão contra times da Concacaf o representante da Conmebol decidirá em casa, independente da pontuação ao longo do torneio. E o River, que se classificou para as oitavas graças a uma "ajudinha" do próprio Tigres, agradece.


semifinais - jogos de volta

21/07 terça-feira
Guaraní-PAR 1x1 River Plate-ARG

22/07 quarta-feira
Tigres-MEX 3x1 Internacional


finais

29/07 quarta-feira
Tigres-MEX x River Plate-ARG

05/08 quarta-feira
River Plate-ARG x Tigres-MEX




Nenhum comentário:

Postar um comentário