Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

River 2015 e San Lorenzo 2014: campeões quase idênticos




A campanha vitoriosa do River Plate nesse ano lembrou e muito na do San Lorenzo em 2014: primeiro ao serem argentinos de Buenos Aires; depois de se classificarem para os mata-matas graças a combinação de resultados e entre os piores segundos colocados, e depois de decidirem oitavas, quartas e semifinais fora de casa e por fim conquistar o título em seus domínios. Ah, e nas quartas ambos passaram pelo Cruzeiro sem serem favoritos.
Mas as diferenças param por aí, afinal o River era um dos postulantes ao título, graças as conquistas da Copa Sul-Americana e a Recopa enquanto que o San Lorenzo tornou-se favorito conforme o torneio foi afunilando.
No ano passado o San Lorenzo esteve muito perto de cair ainda na fase de grupos, mas se classificou graças a vitória do já garantido Unión Española sobre o Independiente del Valle, que disputava a segunda vaga diretamente com o " time do Papa". E nessa edição o River também precisou de uma ajudinha do Tigres, que já havia se classificado e derrotando o Juan Aurich acabou colocando o time argentino nas oitavas, sem imaginar que seria seu adversário na final.
Na fase seguinte ambos passaram no sufoco: o San Lorenzo nos pênaltis diante do Grêmio e o River diante do Boca: venceu por apenas um gol em casa e foi decidir na temível La Bombonera, mas não contavam com a ajuda do próprio rival graças ao spray atirado no rosto dos jogadores do River, fazendo com que a partida fosse paralisada, suspensa e o Boca eliminado da competição.
Já nas quartas os dois times pegaram o mesmo adversário: o Cruzeiro. O San Lorenzo venceu em casa e empatou fora enquanto que o River perdeu no Monumental e goleou no Mineirão, e assim os brasileiros caíram diante dos argentinos por dois anos seguidos.
Nas semifinais ambos espantaram as zebras: de um lado o San Lorenzo passou pelo Bolívar; já o River a surpresa Guaraní do Paraguai. E na final todos conhecem a história, a dupla de Buenos Aires empataram a primeira partida da final fora e depois venceram em casa, levantando o troféu diante de sua própria torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário