Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Copa Sul-Americana 2015: Definidos os semifinalistas

River Plate-ARG, Huracán-ARG, Santa Fé-COL e Sportivo Luqueño-PAR. Esses são os quatro times dentre os 47 que iniciaram a competição que continuam na briga pelo título da Copa Sul-Americana 2015. Assim como na edição passada, novamente teremos dois argentinos e um colombiano entre os semifinalistas. Completam o quarteto um time paraguaio, o Sportivo Luqueño que bateu os brasileiros do Atlético Paranaense por 2 a 0 em casa, impedindo que tivéssemos os mesmos países da edição passada representados nas semifinais. O Sportivo tornou-se o terceiro paraguaio semifinalista, juntando-se a Cerro Porteño (em 2009) e Libertad dois anos atrás.
O atual campeão River perdeu para a Chapecoense mas passou graças ao saldo de gols. Com isso, o time argentino vai para a sua quarta semifinal (a segunda seguida) igualando-se a LDU e São Paulo como os maiores semifinalistas da competição. Seu adversário será o Huracán, que despachou os uruguaios do Defensor e em sua primeira participação na Copa Sul-Americana terminará no mínimo entre os quatro melhores. E ainda de quebra se garantiu na Libertadores do ano que vem, já que seu país destina uma vaga para o melhor classificado do torneio. Como o River é o atual campeão continental a vaga ficou com o Huracán. Completam o time de semifinalistas o Santa Fé, que passou sobre o Independiente-ARG ao empatar em casa e assim quem sabe colocar o futebol colombiano pela primeira vez em duas finais seguidas de Sul-Americana.
No cruzamento original o River enfrentaria o Sportivo Luqueño enquanto que na outra chave Huracán e Santa Fé decidiriam uma vaga para a final, mas como teremos dois times do mesmo país, ambos os argentinos terão que se enfrentar.
Como as datas das semifinais ainda não estão definidas o blog posta pra você os resultados dos jogos de volta das quartas de final e assim que houver uma definição postaremos um resumo dos semifinalistas:


jogos de volta das quartas de final

20/10 terça-feira
Defensor-URU 0x0 Huracán-ARG

21/10 quarta-feira
Sportivo Luqueño-PAR 2x0 Atlético Paranaense
Chapecoense 2x1 River Plate-ARG

22/10 quinta-feira
Santa Fé-COL 1x1 Independiente-ARG


confrontos das semifinais (sem data definida)

River Plate-ARG x Huracán-ARG
Santa Fé-COL x Sportivo Luqueño-PAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário