Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

Libertadores 2016: Veja quem já se garantiu ou tá quase lá

Aproveitando que todos os campeonatos nacionais da América do Sul deram uma parada devido as eliminatórias para a Copa do Mundo, o blog posta pra você todos os times que já se garantiram na Copa Libertadores 2016 e também os que estão quase lá:



Argentina - 6 vagas, 5 definidas

River Plate campeão da Copa Libertadores
Boca Jrs campeão argentino e da Copa Argentina
San Lorenzo vice campeão argentino
Rosário Central vice campeão da Copa Argentina
Huracán melhor argentino na Copa Sul-Americana

Quase lá
Racing, Independiente, Belgrano e Estudiantes (participantes da Liguilla Pré-Libertadores)

A sexta e última vaga será definida em um torneio curto (Liguilla Pré-Libertadores) com a participação dos quatro melhores times do Campeonato Argentino abaixo dos já classificados: Racing, Independiente, Belgrano e Estudiantes. O vencedor fará companhia ao Huracán na fase Pré-Libertadores.


Bolívia - 3 vagas, todas definidas

Bolívar campeão do Apertura 2014 e do Clausura 2015
The Strongest melhor colocado somando os torneios Apertura e Clausura
Oriente Petrolero segundo melhor somando os torneios Apertura e Clausura

Na Bolívia se classificam os campeões dos torneios Apertura e Clausura mais o time com a melhor pontuação da classificação geral. Como o Bolívar venceu os dois torneios abriu-se mais uma vaga, que ficou com o segundo melhor time somando Apertura e Clausura, no caso o Oriente Petrolero.


Brasil - 5 vagas, 2 definidas

Corinthians campeão ou vice do Campeonato Brasileiro
Atlético Mineiro campeão, vice ou terceiro do Campeonato Brasileiro

Quase lá
Palmeiras ou Santos (um dos dois que vencer a Copa do Brasil)
Grêmio (provável terceiro colocado do Brasileirão)

Corinthians e Atlético Mineiro retornarão novamente juntos á Copa Libertadores. O primeiro como provável campeão brasileiro enquanto que os mineiros como vice ou terceiro colocado, posição essa que é ocupada pelo Grêmio e que também deverá se classificar. A briga pela quarta vaga do Brasileirão envolve outros sete times: Santos, São Paulo, Internacional, Sport, Ponte Preta, Palmeiras e Cruzeiro. Já pela Copa do Brasil o classificado sairá do vencedor da final entre Palmeiras e Santos. Caso um desses dois times que faturar a Copa do Brasil termine entre os quatro, abre-se uma vaga para o quinto colocado do Brasileirão.


Chile - 3 vagas, 1 definida

Cobresal campeão do Clausura 2015

O time do Cobresal já está na Copa Libertadores 2016 como vencedor do Clausura, que foi disputado no primeiro semestre. As outras duas vagas ficarão com o campeão do Apertura e também da Copa Chile (atualmente ambos em disputa). Faltando três rodadas para o fim, a liderança do Apertura pertence ao Colo Colo, que briga pelo título contra Universidad Catolica e Universidad de Concepción. Já a Copa Chile se encontra na fase semifinal com Universidad de Chile, Unión Española, além dos já citados Colo Colo e Universidad Concepción. Portanto, os dois classificados estarão entre esses cinco times.


Colômbia - 3 vagas, 1 definida

Deportivo Cali campeão do Apertura 2015

O único colombiano garantido até aqui é o Deportivo Cali, como campeão do Apertura. Atualmente estão disputam o Finalización, que está na última rodada da fase classificatória e que entrará na fase de quartas de final. Além do campeão, o time que tiver somado mais pontos juntando os dois torneios (Apertura e Finalización) também estará na Libertadores. Portanto, definição mesmo só no final de dezembro...


Equador - 3 vagas, 1 definida

LDU campeão ou vice do Campeonato Equatoriano

Quase lá
Emelec e Independiente del Valle (segundo e terceiro na classificação geral)


No Equador se classificam os três primeiros colocados do campeonato nacional. Como já está na final por ser o vencedor da primeira etapa, a LDU vai lutar pelo bi da Libertadores no ano que vem. As outras duas vagas ficarão com o campeão da segunda etapa e o time não-finalista que somar mais pontos na classificação geral. No momento a liderança da segunda etapa também está nas mãos da LDU com 32 pontos, um a mais que Emelec e Universidad Católica e faltando cinco rodadas para o fim. Analisando a classificação da segunda etapa e geral, é bem provável que as outras duas vagas do país ficarão com Emelec e Independiente del Valle.


Paraguai - 3 vagas, 1 definida

Cerro Porteño campeão do Apertura 2015

Quase lá
Olímpia (líder do Clausura) e Guaraní (segundo na classificação geral)

As outras duas equipes que farão companhia ao Cerro Porteño são: o campeão do Clausura 2015 e o time que somar mais pontos juntando os dois torneios. No momento a liderança do Clausura pertence ao Olímpia, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Libertad a três rodadas do fim. Ambos só se classificarão dessa maneira, isto é, sendo campeão já que somando Apertura e Clausura quem vai se garantindo é o Guaraní.


Peru - 3 vagas, nenhum definido

Quase lá
Sporting Cristal e Universidad César Vallejo (semifinalistas do Campeonato Peruano)

É o único dos dez países sul-americanos que não tem nenhum time classificado. Garantem vaga os três primeiros colocados do Campeonato Peruano. Após duas fases classificatórias é disputada uma semifinal com os vencedores decidindo o título. Dois semifinalistas já estão definidos, o que significa que pelo menos um estará na Libertadores do ano que vem: Sporting Cristal e Univesidad César Vallejo.


Uruguai - 3 vagas, todas definidas

Nacional campeão do Campeonato Uruguaio
Peñarol vice do Campeonato Uruguaio
River Plate terceiro do Campeonato Uruguaio

Definidos os participantes desde julho, pois a temporada do futebol uruguaio começa no segundo semestre do ano anterior e termina no primeiro semestre do ano seguinte. Campeão do primeiro turno, o Nacional fez a final contra o Peñarol , que venceu o segundo turno. O River Plate ficou com a terceira vaga pois foi o melhor colocado na classificação geral tirando os finalistas.


Venezuela - 3 vagas, todas definidas

Trujillanos campeão do Apertura 2014
Deportivo Táchira campeão do Clausura 2015
Caracas maior pontuados somando os torneios Apertura 2014 e Clausura 2015

Assim como o Uruguai, a Venezuela também há algum tempo já havia definido seus representantes na Copa Libertadores 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário