Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Libertadores: Resultados de 16 a 18 de Fevereiro



E nessa primeira semana de jogos valendo pela fase de grupos da Copa Libertadores 2016 tivemos a estreia dos clubes brasileiros no torneio. Corinthians e Atlético venceram seus adversários teoricamente mais fracos fora de casa e largaram na frente rumo as oitavas, já que as outras partidas de seus respectivos grupos terminaram empatadas. O Palmeiras empatou enquanto que Grêmio e São Paulo perderam.
Os três paulistas foram responsáveis por alguns acontecimentos históricos: tanto o time do Morumbi perdeu pela primeira vez na história para um time boliviano quanto o The Strongest também pela primeira vez saiu do Brasil sem ser derrotado. E com a derrota para o Corinthians o Cobresal deixou de ser o único invicto da história da Libertadores, passando o posto para o esteante River Plate-URU que empatou com o Palmeiras.


16/02 terça-feira
River Plate-URU 2x2 Palmeiras
Deportivo Táchira-VEN 2x1 Olímpia-PAR
Santa Fé-COL 0x0 Cerro Porteño-PAR

17/02 quarta-feira
São Paulo 0x1 The Srongest-BOL
Melgar-PER 1x2 Atlético Mineiro
Toluca-MEX 2x0 Grêmio
Cobresal-CHI 0x1 Corinthians

18/02 quinta-feira
Sporting Cristal-PER 1x1 Peñarol-URU
Independiente del Valle-EQU 1x1 Colo Colo-CHI
Pumas-MEX 4x2 Emelec-EQU


próximos jogos

23/02 terça-feira
LDU-EQU x San Lorenzo-ARG
Huracán-ARG x Nacional-COL

24/02 quarta-feira
Racing-ARG x Bolívar-BOL
Deportivo Cali-COL x Boca Jrs-ARG
Atlético Mineiro x Independiente del Valle-EQU
Colo Colo-CHI x Melgar-PER

25/02 quinta-feira
Rosário Central-ARG x Nacional-URU
Trujillanos-VEN x River Palte-ARG
Emelec-EQU x Deportivo Táchira-VEN
Cerro Porteño-PAR x Cobresal-CHI


  • Com a derrota do Cobresal o River Plate agora é o único invicto da história da Libertadores (2 empates e uma vitória) enquanto que o Palmeiras chega ao sétimo jogo seguido sem vitória como visitante.
  • Foi a primeira derrota do Olímpia na Venezuela em Libertadores.
  • Pela primeira vez o Santa Fé não vence em casa um time paraguaio enquanto que o Cerro Porteño chega ao seu jogo de número doze sem vencer como visitante.
  • Depois de perder todos os treze jogos que fez no Brasil finalmente o The Strongest consegue vencer uma. A vítima foi o São Paulo, que jamais havia perdido pra times bolivianos em Libertadores. Foi também a primeira vitória do time de La Paz fora de casa desde 1982.
  • Essa foi a quarta derrota em sete jogos do Melgar em casa. Já o Atlético saiu-se bem no primeiro confronto que teve contra times peruanos em Libertadores.
  • Pela terceira vez o Toluca vence um ex-campeão da Libertadores em casa, já que havia vencido Naciona-URU e Boca Jrs-ARG em 2013 enquanto que o Grêmio chega a sua terceira derrota em quatro partidas que fez no México pela competição.
  • E o Cobresal conhece sua primeira derrota em Libertadores após sete jogos de invencibilidade (uma vitória e cinco empates).
  • Esse foi o quinto empate entre Sporting Cristal e Peñarol em cinco confrontos. Os dois times já haviam empatado em jogos válidos pelas edições de 1968 e 1996. Com isso, os peruanos continuam saber o que é vencer um time uruguaio em casa pela Libertadores, já que empatou quatro e perdeu duas vezes em seis partidas.
  • No jogo de número 110 como visitante o Colo Colo soma agora 23 vitórias, 29 empates e 58 derrotas. Seu adversário de ontem continua invicto em casa com três vitórias e três empates.
  • Com a derrota para o Pumas o Emelec continua sem pontuar jogando no México, já que havia perdido todas as três partidas que jogou naquele país.






Nenhum comentário:

Postar um comentário