Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Libertadores: Resultados de 01 a 03 de Março


Na terceira semana de jogos da fase de grupos da Copa Libertadores 2016 tivemos a vitória de três times brasileiros: o Corinthians que continua 100%; o Grêmio que se recuperou em alto estilo goleando a LDU e o Palmeiras que bateu o Rosário Central ironicamente com gols de argentinos.
Tivemos empates entre confrontos de times do mesmo país (Boca x Racing e Nacional x River Plate), Melgar, Olímpia e Cobresal ainda sem pontuarem, o tropeço do San Lorenzo em casa, a goleada do Bolívar (a maior até aqui) e as vitórias de Nacional e Huracán.
Como São Paulo e River Plate são os únicos times que jogaram apenas um jogo cada, a partir da semana que vem começaremos a postar a classificação de cada grupo, pois aí todos os times terão pelo menos dois jogos realizados.


01/03 terça-feira
Nacional-COL 3x0 Sporting Cristal-PER
Peñarol-URU 0x1 Huracán-ARG
Melgar-PER 0x1 Independiente del Valle-EQU
Olímpia-PAR 0x2 Pumas-MEX

02/03 quarta-feira
The Strongest-BOL 2x1 Trujillanos-VEN
Nacional-URU 0x0 River Plate-URU
San Lorenzo-ARG 1x1 Toluca-MEX
Grêmio 4x0 LDU-EQU
Corinthians 1x0 Santa Fé-COL

03/03 quinta-feira
Palmeiras 2x0 Rosário Central
Boca Jrs-ARG 0x0 Racing-ARG
Bolívar-BOL 5x0 Deportivo Cali-COL


próximos jogos

08/03 terça-feira
Nacional-COL x Peñarol-URU
Sporting Cristal-PER x Huracán-ARG
Emelec-EQU x Olímpia-PAR

09/03 quarta-feira
Rosário Central-ARG x River Plate-URU
Palmeiras x Nacional-URU
Grêmio x San Lorenzo-ARG
Deportivo Táchira-VEN x Pumas-MEX
Cobresal-CHI x Santa Fé-COL
Cerro Porteño-PAR x Corinthians

10/03 quinta-feira
River Plate-ARG x São Paulo
Bolívar-BOL x Boca Jrs-ARG
Colo Colo-CHI x Atlético Mineiro
LDU-EQU x Toluca-MEX



  • Pela terceira vez o Nacional vence o Sporting Cristal em Libertadores. Já o time peruano continua sem saber o que é vencer na Colômbia, tendo perdido cinco de seis jogos que fez naquele país.
  • O Huracán chegou a sua quarta vitória em dez jogos atuando fora de casa e novamente sai do Uruguai com um resultado positivo frente ao Peñarol.
  • Foi a primeira vez que o Melgar enfrentou times equatorianos e o Indepediente del Valle times do Peru em quaisquer competição internacional.
  • Depois de seis derrotas e um empate finalmente o Pumas consegue vencer uma partida de Libertadores fora de casa enquanto que com a derrota o Olímpia viu sua invencibilidade de oito jogos como mandante cair.
  • Foi a décima vitória seguida do The Strongest em casa e a terceira sobre times venezuelanos em La Paz.
  • Com o empate frente ao Nacional o River Plate segue como único invicto da história da Libertadores.
  • Esse foi o segundo empate em cinco jogos do San Lorenzo diante de adversários mexicanos. Nos outros três o time argentino venceu apenas um e perdeu os outros dois.
  • Ao vencer a LDU o Grêmio continua com 100% de aproveitamento diante de times do Equador em casa enquanto que seu adversário chegou a quinze jogos sem vencer como visitante.
  • Foi a sexta vitória em sete jogos do Corinthians sobre times colombianos atuando em casa e o jogo de número 80 de Danilo, o segundo jogador brasileiro com mais partidas em Libertadores e o primeiro em atividade.
  • Na 50ª vitória em casa o Palmeiras continua invicto diante de clubes argentinos jogando como mandante. Com a vitória sobre o Rosário Central o time paulista soma agora sete vitórias e três empates nas dez vezes em que recebeu times da Argentina.
  • O Racing continua sem vencer seus conterrâneos como visitante.
  • E pra terminar, enquanto o Bolívar chegou a onze jogos seguidos sem perder em casa o Deportivo Cali fez ao contrário: alcançou onze jogos seguidos sem vencer fora de casa, e o que é pior, perdeu todas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário