Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Libertadores: Últimas vagas em aberto




Entre hoje e quinta-feira teremos a última semana da fase de grupos da Copa Libertadores 2016. Onze times já se garantiram nas oitavas de final enquanto que as cinco vagas restantes serão disputadas por nove clubes que ainda estão vivos na competição: River Plate, Racing e Huracán (ARG); Bolívar e The Strongest (BOL); São Paulo (BRA); Santa Fé (COL) e Cerro Porteño (PAR).
No Grupo 1, o único que ainda não há nenhum time classificado três times brigam pelas duas vagas: River Plate, São Paulo e The Strongest; Racing e Bolívar se enfrentam pela segunda vaga no Grupo 3; Huracán e Sporting Cristal no 5 e por fim no Grupo 8 Santa Fé e Crro Porteño duelam para ver quem passa junto com o Corinthians para as oitavas de final.
A seguir o que cada time precisa fazer para se classificar para a próxima fase:


Grupo 1 - River Plate, São Paulo e The Strongest disputam duas vagas
Para o River Plate basta um empate com o já eliminado Trujillanos que o atual campeão continua na briga pelo bi. Caso perca, só será eliminado se for goleado e o The Strongest vencer o São Paulo, e ainda sim descontar a diferença no saldo de gols para os brasileiros, que no momento é de 6 a 3 para o clube argentino. Na outra partida o The Strongest recebe o São Paulo e só se classifica se derrotá-lo enquanto que o time paulista só precisa de um empate. Até mesmo a derrota pode classificar o time brasileiro, mas para isso precisaria de uma goleada do Trujillanos pra cima do River em Buenos Aires, o que é praticamente impossível.

Grupo 3 - Racing e Bolívar disputam uma vaga
Aqui haverá o confronto direto pela segunda vaga, já que a primeira ficou com o Boca. Com oito pontos e três de saldo, o Racing joga fora de casa contra o Bolívar (cinco pontos e zero de saldo) podendo até perder por um gol que estará nas oitavas. Já o time boliviano avança se vencer por dois gols independente de qualquer placar.

Grupo 4 - Huracán e Sporting Cristal disputam uma vaga
Tanto os argentinos quanto os peruanos jogarão fora de casa diante de times que não buscam mais nada nessa última rodada, pois o Nacional já está classificado e o Peñarol eliminado. Com três pontos a mais que o Sporting Cristal (7 a 4), o Huracán joga pelo simples empate contra o time colombiano. Se perder, só será eliminado caso os peruanos vençam o Peñarol e ainda sim descontar cinco gols de saldo, que é favorável aos argentinos (0 a -5). Resumindo: se perder por um gol os peruanos não podem vencer por quatro gols de diferença; por dois gols o Sporting Cristal não pode bater os uruguaios por três e assim sucessivamente.

Grupo 8 - Santa Fé e Cerro Porteño disputam uma vaga
Aqui a matemática é bem simples: com um ponto a mais (8 a 7), basta ao Santa Fé empatar fora de casa diante do Cerro Porteño que se classifica; já o time paraguaio só a vitória interessa.


já classificados

Grupo 2 Rosário Central-ARG e Nacional-URU
Grupo 3 Boca Jrs-ARG
Grupo 4 Nacional-COL
Grupo 5 Atlético Mineiro e Independiente del Valle-EQU
Grupo 6 Toluca-MEX e Grêmio
Grupo 7 Pumas-MEX e Deportivo Táchira-VEN
Grupo 8 Corinthians







Nenhum comentário:

Postar um comentário