Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Libertadores 2016: Três dos quatro semifinalistas definidos




São Paulo, Boca Jrs-ARG e Nacional-COL garantiram vaga para as semifinais da Copa Libertadores 2016. Os três times - todos ex-campeões - passaram sufoco, mas continuam vivos na luta pelo título.
O São Paulo levou dois gols do Atlético Mineiro em onze minutos, mas ao anotar o de honra acabou se classificando graças ao gol marcado como visitante, e de quebra deixou para trás a incômoda sina de ser eliminado por times brasileiros que o acompanhava desde 2006.
O Boca, que conseguiu um ótimo resultado ao empatar por um gol em Montevidéu com o Nacional-URU na ida acabou tropeçando e repetiu o placar em casa. Esteve a uma cobrança de ser eliminado mesmo sendo o único invicto do torneio, mas acabou se dando melhor nas cobranças alternadas.
Já o Nacional colombiano... melhor time até aqui, só avançava se ganhasse por dois gols de diferença, já que havia perdido por 1 a 0 na Argentina, tarefa essa que ficou mais complicada ainda ao levar um gol de pênalti cometido infantilmente. Precisando marcar três gols, o Nacional empatou no fim da primeira etapa, e depois de virar a partida o gol salvador foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, pra desespero dos jogadores do Rosário Centra-ARG, causando uma briga generalizada após o fim do jogo.
Uma semifinal já está certa: São Paulo x Nacional-COL, que se enfrentarão primeiro no Morumbi e a volta em Medellín, enquanto que na próxima terça conheceremos o último semifinalista e adversário do Boca, que sairá do confronto entre Pumas-MEX e Indepediente del Valle-EQU. Na ida deu 2 a 1 para os equatorianos, que jogam por um empate no México.


quartas de final - jogos de volta

18/05 quarta-feira
Atlético Mineiro 2x1 São Paulo

19/05 quinta-feira
Boca Jrs-ARG 1x1 Nacional-URU (4x3 nos pênaltis)
Nacional-COL 3x1 Rosário Central-ARG

24/05 terça-feira
Pumas-MEX x Independiente del Valle-EQU


Nenhum comentário:

Postar um comentário