Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Copa Sul-Americana: Os classificados para as quartas de final

Equilíbrio e surpresa são as duas palavras que definem o que ocorreu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2016. Com exceção de San Lorenzo-ARG (duas vitórias) e Nacional-COL (uma vitória e um empate) todos os outros classificados avançaram nos critérios de desempate: Coritiba, Junior-COL e Chapecoense seguiram graças as disputas de pênaltis; Independiente Medellín-COL e Palestino-CHI foram beneficiados com o gol marcado como visitante e o Cerro Porteño-PAR passou pelo atual campeão Santa Fé-COL no saldo de gols.
Dos oito classificados para as quartas de final teremos três colombianos (Nacional, Independiente Medellín e Junior), dois brasileiros (Coritiba e Chapecoense), um argentino (San Lorenzo), um paraguaio (Cerro Porteño) e um chileno (Palestino). Apenas Nacional e San Lorenzo já faturaram a competição, e curiosamente se enfrentaram na final da primeira edição em 2002 com vitória dos argentinos. São também os únicos a faturarem outras competições sul-americanas, dentre as quais a Libertadores.
A Copa Sul-Americana volta a dar uma pausa devido as eliminatórias para a Copa do Mundo voltando em meados de outubro. Antes, confira os resultados e os próximos confrontos ainda sem data definida:


oitavas de fina - jogos de volta

27/09 terça-feira
Nacional-COL 2x0 Sol de América-PAR

28/09 quarta-feira
Belgrano-ARG 1x2 Coritiba (3x4 pênaltis)
Flamengo 1x2 Palestino-CHI
Chapecoense 0x0 Independiente-ARG (5x4 pênaltis)
Junior-COL 0x0 Montevideu Wanderers-URU (4x3 pênaltis)
Santa Cruz 3x1 Independiente Medellín-COL

29/09 quinta-feira
Deportivo La Guaira-VEN 0x2 San Lorenzo-ARG
Cerro Porteño-PAR 4x1 Santa Fé-COL


quartas de final

Independiente Medellín-COL x Cerro Porteño-PAR
Coritiba x Nacional-COL
San Lorenzo-ARG x Palestino-CHI
Junior-COL x Chapecoense



Nenhum comentário:

Postar um comentário