Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Chapecoense x Nacional-COL na final da Copa Sul-Americana

Pela primeira vez brasileiros e colombianos decidem o título de uma edição da Copa Sul-Americana, representados respectivamente por Chapecoense e Nacional. Somando-se a outras competições internacionais essa será a terceira final envolvendo clubes dos dois países, a primeira nesse século. A última foi em 1999 quando Palmeiras e Deportivo Cáli decidiram a Copa Libertadores daquele ano, curiosamente entre dois times alviverdes, como agora. Quatro anos antes a primeira final Brasil x Colômbia, com o Grêmio batendo o próprio Nacional quando ambos brigavam pelo bi da Libertadores.
Em se tratando apenas de Copa Sul-Americana, essa será a quarta final e a terceira seguida com a presença de um clube colombiano, após o vice do Nacional em 2014 e do título do Santa Fé ano passado. O clube de Medellín inclusive chega a sua terceira decisão (2002, 2014 e 2016), tornando-se o clube com mais finais da competição.
Se para a Chapecoense a final é inédita, o mesmo não se pode dizer a clubes brasileiros. Além dos títulos de Internacional em 2008 e São Paulo em 2012, tivemos também os vices de Fluminense (2009), Goiás (2010) e Ponte Preta (2013). Portanto, essa será a sexta final de Sul-Americana com clubes brasileiros.
Tanto Chapecoense quanto Nacional obtiveram vaga para a final da mesma forma, isto é, empatando por um gol fora e depois novo empate, mas sem gols em casa. E a primeira partida da finalíssima será já semana que vem dia 30 em Medellín, com a volta ficando para o dia 07 de dezembro em Curitiba-PR, pois o estádio em Chapecó não atende a capacidade mínima de 40 mil pessoas exigida em decisões das competições organizadas pela Conmebol.


semifinais - jogos de volta

23/11 quarta-feira
Chapecoense 0x0 San Lorenzo-ARG

24/11 quinta-feira
Nacional-COL 0x0 Cerro Porteño-PAR


final - jogo de ida

30/11 quarta-feira
Nacional-COL x Chapecoense


final - jogo de volta

07/12 quarta-feira
Chapecoense x Nacional-COL





Nenhum comentário:

Postar um comentário