Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Libertadores 2017: Resultados de 07 a 09 de março


Entre terça e quinta-feira tivemos doze dos dezesseis jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2017 com destaque para as goleadas de Flamengo e Jorge Wilstermann-BOL. Tivemos também as estreias invictas dos outros brasileiros, como Chapecoense e Grêmio que venceram fora de casa e os empates dos dois Atléticos (um em casa e outro fora) e de Palmeiras e Santos como visitantes.
Outros destaques da rodada ficam por conta de The Strongest-BOL, que venceu a terceira partida (duas ainda das fases preliminares) e assim como as outras não sofreu gol e o Nacional-URU, que completou seis jogos seguidos sem perder fora de casa.
Na próxima semana será a vez das estreias das equipes dos Grupos 1 e 3 e da segunda rodada dos Grupos 2, 4, 5 e 7. Antes, confira os resultados, um resumo de cada confronto e os jogos da semana que vem:



07/03 terça-feira 
Atlético Paranaense 2x2 Universidad Catolica-CHI
Jorge Wilstermann-BOL 6x2 Peñarol-URU
Zulia-VEN 1x2 Chapecoense
Deportes Iquique-CHI 0x1 Guaraní-PAR

08/03 quarta-feira
Flamengo 4x0 San Lorenzo-ARG
Atlético Tucumán-ARG 1x1 Palmeiras
Godoy Cruz-ARG 1x1 Atlético Mineiro
Sport Boys-BOL 3x3 Libertad-PAR

09/03 quinta-feira
Sporting Cristal-PER 1x1 Santos
The Strongest-BOL 2x0 Santa Fé-COL
Lanús-ARG 0x1 Nacional-URU
Zamora-VEN 0x2 Grêmio


próximos jogos

14/03 terça-feira
Barcelona-EQU x Atlético Nacional-COL
Botafogo x Estudiantes-ARG
Melgar-PER x Emelec-EQU

15/03 quarta-feira
Independiente Medellín-COL x River Plate-ARG
Universidad Catolica-CHI x Flamengo
San Lorenzo-ARG x Atlético Paranaense
Palmeiras x Jorge Wilstermann-BOL
Nacional-URU x Zulia-VEN

16/03 quinta-feira
Santa Fé-COL x Sporting Cristal-PER
Santos x The Strongest-BOL
Peñarol-URU x Atlético Tucumán-ARG
Chapecoense x Lanús-ARG


  • Esse é o quinto jogo em doze que a Universidad Católica não volta derrotada do Brasil. Os outros quatro haviam sido em 2011 (2x1 Grêmio – oitavas), 2006 (2x2 Corinthians – 1ª fase) e por duas vezes em 2002 (3x1 Flamengo – 1ª fase e 2x2 São Caetano – oitavas). Já o Atlético Paranaense enfrentou um time do Chile pela primeira vez em Liberatdores.
  • Em seu centésimo jogo em Libertadores o Jorge Wilstermann enfrentou o mesmo adversário da primeira partida da história da competição, o Peñarol que por um gol não iguala a sua maior derrota em Libertadores (1x6 Real Potosí-BOL – 2002) e chega a sua oitava partida seguida sem vencer na Bolívia.
  • Zulia e Chapecoense estrearam em Libertadores um enfrentando o outro, em um caso raro de acontecer. A última vez foi em 2013 quando Deportes Iquique-CHI e Leon-MEX estrearam em Libertadores se enfrentando.
  • Em seu quinto jogo pela competição como mandante o Deportes Iquique sofreu a terceira derrota enquanto que os paraguaios conquistaram apenas a segunda vitória em onze jogos atuando no Chile.
  • E o Flamengo continua sem perder para clubes argentinos atuando em casa, tendo vencido todos os quatro jogos. Já o San Lorenzo não vence no Brasil há 29 anos (1x0 Guarani – 1988) que por sinal foi sua única vitória em gramados brasileiros.
  • Ao empatar com o Atlético Tucumán na Argentina o Palmeiras chega ao incômodo jejum de dez jogos sem vitórias como visitante, sendo essa sua pior seqüência negativa na história da competição. A última vitória fora de casa foi em 2009 frente ao Colo Colo (1x0) no Chile.
  • Foi o primeiro confronto do Godoy Cruz frente a clubes brasileiros e o Atlético conquista o segundo empate em seis jogos atuando na Argentina.
  • Na estréia do Sport Boys em Libertadores o Libertad continua invicto na Bolívia, com uma vitória e um empate nos dois jogos que fez no país vizinho.
  • Esse foi o primeiro jogo em Libertadores de Sporting Cristal x Santos. Com o empate o time brasileiro deixou de ser 100% contra times peruanos, tendo agora quatro vitórias em cinco jogos no total e o Sporting Cristal interrompeu uma seqüência de três vitórias consecutivas sobre clubes do Brasil.
  • Terceira vitória do The Strongest em casa sendo que as outras duas haviam sido sobre times uruguaios nas fases preliminares, e sem sofrer um gol sequer. Por outro lado o Santa Fé sofreu sua quarta derrota em seis jogos atuando na Bolívia.
  • Ao perder para o Nacional o Lanús deixou de ter 100% de aproveitamento diante de adversários uruguaios enquanto que o Nacional chegou a sua sexta partida seguida sem derrota fora de casa (duas vitórias e quatro empates).
  • Foi a segunda vitória do Grêmio em quatro jogos atuando na Venezuela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário