Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Libertadores 2017: Resultados de 14 a 16 de março


Doze partidas foram realizadas entre terça e quinta pela fase de grupos da Copa Libertadores 2017, algumas ainda válidas pela primeira rodada de dois dos oito grupos da competição. Tivemos Botafogo, Palmeiras e Santos vencendo em casa enquanto que o Atlético Paranaense como visitante; a boa estreia do campeão de 2015 River Plate-ARG na Colômbia; a surpreendente derrota do detentor do título, o Atlético Nacional-COL para o Barcelona-EQU; o Flamengo perdendo no Chile; a Chapecoense sendo derrotada em casa e a zebra da semana, a derrota do Nacional-URU em Montevidéu para o Zulia-VEN. Aliás, no Grupo 7 curiosamente até aqui somente vitória dos visitantes.
Segue abaixo os resultados dos jogos da semana e um pequeno resumo de cada partida, só lembrando que a Copa Libertadores sofrerá uma pausa devidos as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018, retornando somente em abril:





14/03 terça-feira
Barcelona-EQU 2x1 Atlético Nacional-COL
Botafogo 2x1 Estudiantes-ARG
Melgar-PER 1x0 Emelec-EQU

15/03 quarta-feira
Independiente Medellín-COL 1x3 River Plate-ARG
Universidad Catolica-CHI 1x0 Flamengo
San Lorenzo-ARG 0x1 Atlético Paranaense
Palmeiras 1x0 Jorge Wilstermann-BOL
Nacional-URU 0x1 Zulia-VEN

16/03 quinta-feira
Santa Fé-COL 3x0 Sporting Cristal-PER
Santos 2x0 The Strongest-BOL
Peñarol-URU 2x1 Atlético Tucumán-ARG
Chapecoense 1x3 Lanús-ARG



·        Antes dessa partida, os outros dois confrontos entre Barcelona x Atlético Nacional (realizados em 2015) haviam terminado com vitória do visitante.
·        Se por um lado o Botafogo venceu a segunda contra adversários argentinos em casa, por outro o Estudiantes perdeu a oitava em nove jogos atuando no Brasil. A única vitória foi em 2009 quando conquistou seu quarto título de Libertadores.
·        Ao vencer o Emelec em casa o Melgar continua com a escrita de não empatar em jogos de Libertadores: agora são seis vitórias e sete derrotas, sendo que havia perdido as seis últimas partidas. Já o time equatoriano não jogava no Peru pela competição desde 2001.
·        Essa foi a vitória de número 46 do River Plate como visitante, quatro a menos que seu arquirrival Boca Jrs enquanto que o Independiente Medellín sofreu a quarta derrota em cinco jogos diante de times argentinos em casa.
·        Pela primeira vez o Atlético Paranaense vence na Argentina e o San Lorenzo perde a segunda em casa para brasileiros.
·        O Palmeiras continua 100% diante de times bolivianos em casa: são seis vitórias e apenas um gol sofrido e o Jorge Wilstermann não vence uma partida de Libertadores fora de casa desde 1986, quando venceu o Universitário no Peru. De lá pra cá são dezoito jogos sem vitória (treze derrotas seguidas).
·        Se o Nacional acumula seis jogos seguidos sem perder como visitante, o mesmo não se pode dizer como mandante: ao perder para o Zulia o clube uruguaio completou quatro jogos sem vitória atuando em casa.
·        Terceiro confronto entre Santa Fé x Sporting Cristal e assim como nas outras duas partidas anteriores, essa também terminou com vitória do time colombiano.
·        Ao vencer o The Strongest em casa o Santos completou 32 jogos sem perder como mandante para clubes estrangeiros sendo que a última derrota foi na final de 2003 para o Boca Jrs-ARG. E o Strongest perdeu a 14ª partida em quinze atuando no Barsil.
·        Foi a vitória de número vinte de 68 jogos que o Peñarol fez diante de clubes argentinos em Libertadores.
·        A vitória do Lanús sobre a Chapecoense foi a primeira do time argentino jogando no Brasil, já que havia sido derrotado nas duas vezes que atuou por aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário