Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Resultados da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018


E o Brasil é a primeira seleção sul-americana (e também do mundo) a carimbar o passaporte para a Rússia! Depois de mais uma vitória - a oitava seguida - agora diante do Paraguai por 3 a 0 em casa os brasileiros vão para mais uma Copa do Mundo, continuando a escrita de estar presente em todas as edições. Com 33 pontos, a seleção brasileira abriu treze pontos para o sexto colocado Equador e faltando apenas quatro rodadas (ou doze pontos para disputar) não poderá ser mais ultrapassada.
Quem deu uma baita subida na tabela foi a Colômbia, que antes das duas rodadas estava na sexta colocação e agora assume a vice-liderança graças as duas vitórias seguidas sobre Bolívia e Equador, seleção essa que aliás perdeu os dois jogos, saindo da zona de classificação e agora tem no encalço Peru e Paraguai, ambos com dezoito pontos (dois a menos que os equatorianos).
Além de garantir vaga na próxima Copa os brasileiros ainda comemoraram os tropeços de seus maiores rivais Argentina e Uruguai: as duas seleções perderam respectivamente para Bolívia e Peru e perderam posições na tabela, com os argentinos agora em quinto e os uruguaios em terceiro, sua pior colocação desde a terceira rodada!
Confira abaixo os resultados da 14ª rodada e a classificação, lembrando que a próxima rodada será jogada somente em agosto:


28/03 terça-feira
Bolívia 2x0 Argentina 
Equador 0x2 Colômbia
Chile 3x1 Venezuela 
Brasil 3x0 Paraguai 
Peru 2x1 Uruguai


classificação
(em vermelho na Copa; em azul na zona de classificação; em verde na repescagem)

Brasil 33, Colômbia 24, Uruguai e Chile 23, Argentina 22, Equador 20, Peru e Paraguai 18, Bolívia 10 e Venezuela 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário