Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Libertadores 2017: Resultados de 11 a 13 de abril


Semana pra lá de movimentada com doze jogos da Copa Libertadores, alguns emocionantes como a vitória do Palmeiras sobre o Peñarol-URU nos acréscimos; a grande exibição do Botafogo diante dos atuais campeões na Colômbia e também triunfos de Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro.
Confira a seguir os resultados da semana, a classificação de cada grupo, um resumo de cada jogo e também as partidas da próxima semana:




11/04 terça-feira
Estudiantes-ARG 0x2 Barcelona-EQU
Jorge Wilstermann-BOL 2x1 Atlético Tucumán-ARG
Libertad-PAR 1x2 Godoy Cruz-ARG
Grêmio 3x2 Deportes Iquique-CHI

12/04 quarta-feira
Universidad Catolica-CHI 1x1 San Lorenzo-ARG
Flamengo 2x1 Atlético Paranaense
Palmeiras 3x2 Peñarol-URU
Guaraní-PAR 3x1 Zamora-VEN

13/04 quinta-feira
Atlético Nacional-COL 0x2 Botafogo
Emelec-EQU 1x0 Independiente Medellín-COL
River Plate-ARG 4x2 Melgar-PER
Atlético Mineiro 5x2 Sport Boys-BOL


classificação (apenas os Grupos 4 e 5 com três rodadas)

Grupo 1 Barcelona e Botafogo 6, Atlético Nacional e Estudiantes 0
Grupo 2 Santos 4, Santa Fé e The Strongest 3, Sporting Cristal 1
Grupo 3 River Plate 6, Emelec e Melgar 3, Independiente Medellín 0
Grupo 4 Flamengo 6, Univ. Catolica 5, Atlético PR 4 e San Lorenzo 1
Grupo 5 Palmeiras 7, Wilstermann 6, Peñarol 3 e Atlético Tucumán 1
Grupo 6 Atlético MG e Godoy Cruz 4, Libertad e Sport Boys 1
Grupo 7 Lanús, Zulia, Nacional e Chapecoense 3
Grupo 8 Grêmio e Guaraní 6, Deportes Iquique e Zamora 0


próximos jogos

18/04 terça-feira
Sporting Cristal-PER x The Strongest-BOL
Chapecoense x Nacional-URU
Lanús-ARG x Zulia-VEN

19/04 quarta-feira
Estudiantes-ARG x Atlético Nacional-COL
Santa Fé-COL x Santos
Libertad-PAR x Atlético Mineiro
Zamora-VEN x Deportes Iquique-CHI

20/04 quinta-feira
Barcelona-EQU x Botafogo
Independiente Medellín-COL x Melgar-PER
Godoy Cruz-ARG x Sport Boys-PER
Guaraní-PAR x Grêmio


  • Essa foi a terceira partida entre Estudiantes e Barcelona na Argentina e a segunda vitória do time equatoriano, somando-se ao 1x0 da edição de 1971.
  • Com a vitória sobre o Atlético Tucumán o Jorge Wilstermann chegou a marca de cinco vitórias em seis jogos sobre times argentinos em casa. Já o Tucumán – estreante desse ano – perdeu a terceira partida como visitante de um total de quatro jogos que fez até aqui.
  • Pela primeira vez o Godoy Cruz vence uma partida de Libertadores fora da Argentina após quatro derrotas e um empate enquanto que o Libertad enfrentou o oitavo time argentino diferente em apenas dez anos.
  • A vitória sobre o Deportes Iquique foi a primeira do Grêmio diante de times chilenos em casa, já que havia empatado uma e perdido outras duas. No geral o time brasileiro ainda está em desvantagem com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
  • Mesmo empatando em casa a Universidad Catolica segue sem perder para o San Lorenzo em Libertadores (1 vitória e 2 empates) enquanto que o time argentino soma agora sete jogos seguidos sem vitória como visitante.
  • Ao vencer o Atlético Paranaense o Flamengo chega a incrível marca de dez vitórias em 21 confrontos diante de clubes brasileiros. Como mandante perdeu apenas uma partida de onze. Já os paranaenses fizeram a sétima partida contra times do Brasil com três vitórias, três derrotas e um empate.
  • Em cinco jogos que recebeu o Peñarol o Palmeiras chega a sua quarta vitória sobre o time uruguaio, que agora soma vinte derrotas em 41 confrontos diante de adversários brasileiros.
  • Agora o Guarani soma oito jogos seguidos sem perder como mandante e o Zamora continua sem saber o que é vencer fora de casa, com nove derrotas em dez jogos.
  • A vitória sobre o atual campeão da Libertadores encerrou um jejum de doze jogos sem vitória do Botafogo fora de casa (nove derrotas e três empates) e os colombianos perderam pela 13ª vez em 25 jogos contra clubes brasileiros. Dessas treze derrotas, seis foram em casa.
  • Essa foi apenas a quinta vitória do Emelec em dezenove jogos contra times colombianos, e sobre o quinto adversário diferente enquanto que o Independiente Medellín conheceu sua primeira derrota para times do Equador em Libertadores.
  • A vitória do River Plate foi a 11ª em treze confrontos em casa diante de times do Peru, jogo esse que foi a estréia do Melgar em gramados argentinos.
  • Ao anotar quatro gols na vitória por 5 a 2 sobre o Sport Boys, o atacante Fred tornou-se o quarto jogador brasileiro a marcar quatro ou mais gols numa partida de Libertadores, igualando-se a Jairzinho (1976 – Cruzeiro 7x1 Alianza Lima-PER) e Guilherme (2000 – Atlético Mineiro 6x0 Cobreloa-CHI). O recordista é Fernando Baiano, que fez cinco gols na goleada do Corinthians sobre o Cerro Porteño-PAR por 8 a 2 em 1999.



Nenhum comentário:

Postar um comentário