Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Libertadores 2017: Resultados de 18 a 20 de abril


Onze jogos da Copa Libertadores 2017 movimentaram a semana, com destaque para as goleadas de Lanús-ARG e Deportes Iquique-CHI, este último fora de casa. Já o desempenho dos brasileiros foi um pouco decepcionante pois nenhum dos cinco que entraram em campo venceram: Botafogo, Santos e Grêmio empataram fora; a Chapecoense empatou em casa e o Atlético perdeu no Paraguai.
Mas a maior decepção da semana sem dúvida fica por conta do Atlético Nacional, que conheceu a sua terceira derrota seguida na competição e com isso o atual campeão e um dos favoritos ao título pode ser eliminado já na próxima rodada, seguindo os exemplos de Internacional em 2007, LDU Quito-EQU em 2009 e San Lorenzo-ARG em 2015, detentores do título que sequer chegaram aos mata-matas.
Confira a seguir os resultados da semana, um pequeno histórico de cada jogo, a classificação e as partidas que movimentarão a próxima semana:


18/04 terça-feira
Sporting Cristal-PER 0x0 The Strongest-BOL
Chapecoense 1x1 Nacional-URU
Lanús-ARG 5x0 Zulia-VEN

19/04 quarta-feira
Estudiantes-ARG 1x0 Atlético Nacional-COL
Santa Fé-COL 0x0 Santos
Libertad-PAR 1x0 Atlético Mineiro
Zamora-VEN 1x4 Deportes Iquique-CHI

20/04 quinta-feira
Barcelona-EQU 1x1 Botafogo
Independiente Medellín-COL 2x0 Melgar-PER
Godoy Cruz-ARG 2x0 Sport Boys-PER
Guaraní-PAR 1x1 Grêmio


classificação após três rodadas

Grupo 1 Barcelona e Botafogo 7, Estudiantes 3 e Nacional 0
Grupo 2 Santos 5, Santa Fé e The Strongest 4, Sporting Cristal 2
Grupo 3 River Plate 6, Emelec, Independiente Medellín e Melgar 3
Grupo 4 Flamengo 6, Univ. Catolica 5, Atlético PR 4 e San Lorenzo 1
Grupo 5 Palmeiras 7, Wilstermann 6, Peñarol 3 e Atlético Tucumán 1
Grupo 6 Godoy Cruz 7, Atlético MG e Libertad 4, Sport Boys 1
Grupo 7 Lanús 6, Nacional e Chapecoense 4, Zulia 3
Grupo 8 Grêmio e Guaraní 7, Deportes Iquique 3 e Zamora 0


próximos jogos

25/04 terça-feira
San Lorenzo-ARG x Universidad Catolica-CHI
Atlético Tucumán-ARG x Jorge Wilstermann-BOL
Deportes Iquique-CHI x Zamora-VEN

26/04 quarta-feira
Melgar-PER x Independiente Medellín-COL
Atlético Paranaense x Flamengo
Peñarol-URU x Palmeiras
Atlético Mineiro x Libertad-PAR

27/04 quinta-feira
Emelec-EQU x River Plate-ARG
Sport Boys-BOL x Godoy Cruz-ARG
Nacional-URU x Chapecoense
Zulia-VEN x Lanús-ARG
Grêmio x Guaraní-PAR


  • Mesmo empatando o Sporting Cristal permanece invicto diante de times bolivianos atuando em casa, agora com sete vitórias e dois empates. Já o Strongest segue sem vencer jogando no Peru.
  • Ao voltar do Brasil com um empate na bagagem o Nacional chegou a incrível marca de sete jogos sem derrota como visitante (duas vitórias e cinco empates) enquanto que a Chapecoense continua sem vencer em casa nessa Libertadores.
  • Foi a segunda vitória em três jogos do Lanús em casa diante de times venezuelanos.
  • Com a vitória sobre o Atlético Nacional o Estudiantes agora soma oito triunfos em quinze partidas diante de times colombianos, e a primeira sobre o atual campeão da Libertadores, que ainda não venceu ao conquistar o título ano passado.
  • Ao empatar com o Sporting Cristal o Santos chegou a nove jogos de invencibilidade enfrentando times colombianos (seis vitórias e três empates). Não perde desde 2004 quando foi eliminado pelo Once Caldas nas quartas daquele ano. Essa foi também a única derrota de 2000 pra cá em quinze jogos.
  • Ao vencer o Atlético Mineiro o Libertad conquistou a quinta vitória em dezessete jogos sobre clubes do Brasil em Libertadores enquanto que o time mineiro completa três jogos seguidos sem vencer adversários do Paraguai.
  • Primeira vitória do Deportes Iquique como visitante em sua curta história de Libertadores (duas participações e onze jogos) e a segunda derrota em casa do Zamora para clubes chilenos.
  • Pela primeira vez o Botafogo não volta do Equador derrotado, já que havia perdido as outras duas vezes em que jogou por lá. E o Barcelona chega a seis jogos seguidos sem vencer times brasileiros.
  • Foi a segunda vitória do Independiente Medellín em dois jogos sobre times peruanos em casa e o Melgar chega a 12ª derrota em catorze jogos de Libertadores como visitante.
  • Enquanto o Godoy Cruz enfrentou times bolivianos pela primeira vez o Sport Boys também fez sua estréia em confrontos diante de argentinos.
  • Terceiro confronto entre Guarani e Grêmio e até agora tudo empatado: uma vitória por 2 a 1 pra cada lado e um empate, o de ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário