Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

Resumo do 1° turno da fase de grupos da Copa Libertadores 2017

E chega ao fim o primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores 2017, e mesmo faltando apenas uma partida (Emelec-EQU x River Plate-ARG pelo Grupo 2) fizemos um resumo dos jogos até aqui grupo por grupo:





Grupo 1 - surpresas e decepções

De favorito ao título a quase eliminado: estamos falando do Atlético Nacional-COL, que perdeu todas as três partidas até aqui e só um milagre fará o time de Medellín defender o título nos mata-matas. Por outro lado, a maior surpresa da chave é sem dúvida o Barcelona-EQU, tido por todos como mero figurante e que só depende de si para se classificar. Outro que dificilmente deixará de avançar é o Botafogo, que somou quatro pontos fora de casa enquanto que o Estudiantes-ARG terá uma decisão a cada confronto.

Barcelona e Botafogo 7, Estudiantes 3 e Nacional 0
palpite do blog - classificam Botafogo e Barcelona-EQU


Grupo 2 - equilíbrio total

Apenas três pontos separam o líder Santos do lanterna Sporting Cristal-PER, este o único que ainda não venceu no Grupo 2. Como joga somente mais um jogo fora de casa, a classificação do time brasileiro é quase certa com The Strongest-BOL e Santa Fé-COL brigando pela segunda vaga.

Santos 5, Santa Fé e The Strongest 4, Sporting Cristal 2
palpite do blog - classificam Santos e The Strongest-BOL


Grupo 3 - River e mais um

Apesar de um jogo a menos, o River Palte-ARG deverá se classificar com um pé nas costa, classificação essa que poderá vir dos dois confrontos seguidos que fará com o Emelec-EQU. Os demais clubes da chave - Independiente Medellín-COL e Melgar-PER disputam a segunda vaga com o time equatoriano.

River Plate 6, Emelec, Independiente Medellín e Melgar 3
palpite do blog - classificam River Plate-ARG e Independiente Medellín-COL


Grupo 4 - a decepção argentina

Desde o título de 2014 o San Lorenzo-ARG vem colecionando vexames na Libertadores: eliminação ainda na fase de grupos das duas edições seguintes e o pior, apenas duas vitórias dos quinze jogos que fez desde a final que valeu a taça, sendo que está há onze jogos sem vencer. Os brasileiros Flamengo e Atlético Paranaense mais os chilenos da Universidad Catolica deverão brigar entre si pelas duas vagas em um hipotético triangular.

Flamengo 6, Univ. Catolica 5, Atlético PR 4 e San Lorenzo 1
palpite do blog - classificam Flamengo e Universidad Catolica-CHI


Grupo 5 - o fator casa

Assim como o Grupo 2, esse ninguém ainda foi derrotado em casa sendo que apenas o Atlético Tucumán-ARG é o único que não venceu em seus domínios. Apesar das vitórias nos acréscimos, o Palmeiras é o maior favorito a se classificar e terminar como líder da chave. O outro classificado vai depender da performance como visitante, já que o time brasileiro é o único que não voltou para seu país derrotado.

Palmeiras 7, Wilstermann 6, Peñarol 3 e Atlético Tucumán 1
palpite do blog - classificam Palmeiras e Jorge Wilstermann-BOL


Grupo 6 - líder inesperado

Embora todos apontavam o Atlético Mineiro nadando de braçada, eis que o Godoy Cruz-ARG rouba a cena e lidera o Grupo 6 com sete pontos, sendo o único invicto e a vencer como visitante. Libertad-PAR e Sport Boys-BOL não devem fazer frente aos argentinos nem ao time brasileiro.

Godoy Cruz 7, Atlético MG e Libertad 4, Sport Boys 1
palpite do blog - classificam Atlético Mineiro e Godoy Cruz-ARG


Grupo 7 - visitantes dão as cartas

O "Grupo da Chapecoense", como ficou conhecido o 7, tem um fato peculiar: apenas uma partida terminou com vitória dos donos da casa, e que vitória: Lanús-ARG 5x0 Zulia-VEN, a maior da fase de grupos, o que proporcionou ao atual campeão argentino a liderança da chave. Com apenas um ponto em dois jogos atuando como mandante a Chapecoense terá que buscar a classificação fora de casa diante de Lanús e Nacional-URU, os mesmos times que saíram de Chapecó sem derrota.

Lanús 6, Nacional e Chapecoense 4, Zulia 3
palpite do blog - classificam Lanús-ARG e Nacional-URU


Grupo 8 - classificados quase conhecidos

Grêmio e Guaraní-PAR dificilmente deixarão de se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores 2017 pois venceram dois jogos e empataram entre si. Depois de perder os dois primeiros jogos para a dupla, o Deportes Iquique-CHI ainda respira após a vitória sobre o saco de pancadas Zamora-VEN.

Grêmio e Guaraní 7, Deportes Iquique 3 e Zamora 0
palpite do blog - Grêmio e Guaraní-PAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário