Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Como estão os campeonatos nacionais da América do Sul

Último dia do mês de maio é hora de dar uma passada nos campeonatos nacionais da América do Sul:


Argentina - Primera División 2016 - 2017

Com 53 pontos a liderança pertence ao Boca Jrs, faltando quatro rodadas para o fim. Com quatro pontos atrás e uma partida a menos está seu arquirrival River Plate, que com o jogo atrasado pode diminuir a diferença em um ponto. Com chances remotas de título, Newell's Old Boys e Banfield dividem a terceira colocação com 48 pontos, um a mais que o Estudiantes, o último na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.


Bolívia - Torneo Apertura 2017

Após dezesseis rodadas de um total de 22 o Bolívar segue a passos largos rumo ao título que deixou escapar no ano passado, quando também abriu boa vantagem mas caiu de produção no final e acabou vendo o rival The Strongest levantar a taça. O time de La Paz tem 37 pontos, seis a mais que o Oriente Petrolero. Após um começo ruim, o The Strongest recuperou-se e agora aparece na terceira colocação (28 pontos).


Brasil - Série A 2017

Tivemos apenas três rodadas do Brasileirão e três clubes dividem a liderança: Chapecoense, Corinthians e Cruzeiro, todos com sete pontos em nove disputados. Palmeiras (atual campeão), Santos e Atlético Mineiro - três dos seis brasileiros classificados para as oitavas de Libertadores - começaram mal e estão nas posições intermediárias.


Colômbia - Torneo Apertura 2017

Após vinte rodadas da primeira fase, o Torneo Apertura chega aos mata-matas com os oito melhores. E a dupla de Medellín deu as cartas com o Atlético Nacional terminando na liderança com 49 pontos, sete a mais que seu rival Independiente Medellín, clube na qual tirou a invencibilidade do atual campeão da Libertadores justo na última rodada. A surpresa ficou por conta da eliminação do Santa Fé, apenas o nono colocado. Os jogos do mata-mata são: Atlético Nacional x Jaguares, Millonarios x Atlético Bucaramanga, Independiente Medellín x Deportivo Cali e Deportivo Pasto x América de Cali.


Equador - Série A 2017

A liderança do Campeonato Equatoriano pertence ao pequeno Delfín com 34 pontos após dezesseis rodadas. Com dois pontos atrás vem o Independiente del Valle e na terceira colocação o Emelec (28 pontos), invicto assim como o líder Delfín. A decepção fica por conta da LDU Quito, com apenas dez pontos na penúltima colocação.


Paraguai - Torneo Apertura 2017

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Apertura, o Libertad lidera com 37 pontos, um a mais que o Guaraní. Três pontos atrás aparece o Olímpia seguido do rival Cerro Porteño, este com 31 pontos.


Peru - Campeonato Descentralizado 2017

O Campeonato Peruano desse ano é dividido em três torneios curtos: Verano, Apertura e Clausura. Os três dão aos vencedores vaga para a Libertadores, mas somente os campeões dos dois últimos decidem o título nacional. E hoje tivemos a decisão do Torneo de Verano com o título ficando nas mãos do Melgar em uma final diante da Universidad Técnica de Cajamarca, e consequentemente classificando-se para a Copa Libertadores do ano que vem.


Uruguai - Campeonato Uruguayo 2017

O Defensor conquistou o Apertura e caso vença também o Clausura será declarado campeão sem a necessidade de uma final. No momento está sendo disputado o Torneo Intermedio, que como o nome diz é um torneio curto entre o Apertura e Clausura.


Venezuela - Primera División 2017

Terminado o Torneo Apertura - que definirá o primeiro finalista do Campeonato Venezuelano - oito times se classificaram para os mata-matas após dezessete rodadas e que teve início no último fim de semana: Deportivo Táchira x Deportivo La Guaira, Deportivo Anzoátegui x Caracas, Zamora x Monagas e por fim Carabobo x Aragua, jogo esse suspenso após briga entre torcedores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário