Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Libertadores: Última semana de jogos da fase de grupos

Entre terça e quinta-feira teremos os últimos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Oito times já estão classificados para as oitavas de final, que se juntarão aos restantes que serão conhecidos nessa semana.
Confira os jogos da última semana de jogos da primeira fase e também um raio-x de cada grupo:


23/05 terça-feira
Santos x Sporting Cristal-PER
Santa Fé-COL x The Strongest-BOL
Nacional-URU x Lanús-ARG
Chapecoense x Zulia-VEN

24/05 quarta-feira
Peñarol-URU x Jorge Wilstermann-BOL
Palmeiras x Atlético Tucumán-ARG

25/05 quinta-feira
Atlético Nacional-COL x Barcelona-EQU
Estuudiantes-ARG x Botafogo
River Plate-ARG x Independiente Medellín-COL
Emelec-EQU x Melgar-PER
Grêmio x Zamora-VEN
Guarani-PAR x Deportes Iquique-CHI




Grupo 1 Barcelona e Botafogo 10, Estudiantes 6 e Nacional 3 

Barcelona e Botafogo já estão classificados e brigam apenas pelo primeiro lugar do grupo. Ambos têm a mesma pontuação e o saldo positivo de 2 gols, sendo que a equipe equatoriana fez um gol a mais (7 a 6). Estudiantes e Atlético Nacional brigam pela vaga da CopaSul-Americana: com seis pontos, os argentinos precisam de um empate para se garantirem na Copa Sul-Americana enquanto que o atual campeão da Libertadores (três pontos) só termina em terceiro se vencer e o Estudiantes perder. Com isso, ambos empatariam em pontos e os colombianos passariam graças ao saldo de gols, que nesse momento está empatado em -2 para cada lado.


Grupo 2 Santos 9, The Strongest 8, Santa Fé 7 e Sporting Cristal 2

Aqui o Santos está classificado e o Sporting Cristal eliminado e sem chances de ir a Sul-Americana. A briga pela segunda vaga fica entre The Strongest e Santa Fé no confronto direto: os bolivianos jogam pelo empate fora de casa enquanto que aos colombianos só a vitória interessa.


Grupo 3 River Plate 10, Emelec 7, Independiente Medellín 6 e Melgar 3

O campeão de 2015 River Plate já está com o primeiro lugar do grupo garantido e com mais uma vitória termina como o melhor time da primeira fase. Emelec e Independiente Medellín disputam a segunda vaga: ao time equatoriano basta vencer o Melgar em casa enquanto que o time colombiano precisa vencer o River fora e torcer por no máximo um empate na outra partida. Já o Melgar tem chances remotas de ir para a Sul-Americana, pois precisa vencer o Emelec no Equador, torcer por derrota do Independiente Medellín e descontar quatro gols negativos de saldo.


Grupo 4 San Lorenzo e Atlético PR 10, Flamengo 9 e Univ.Catolica 5 

Grupo definido com San Lorenzo e Atlético Paranaense classificados, o Flamengo na Sul-Americana e a Universidad Catolica eliminada.


Grupo 5 Palmeiras 10, Wilstermann 9, Atlético Tucumán 7 e Peñarol 3 

Situação cômoda para o Palmeiras, que pode até perder por um gol de diferença em casa para o Atlético Tucumán que mesmo assim avança para as oitavas. Já o time argentino precisa vencer e torcer por derrota do Jorge Wilstermann para o eliminado Peñarol, sendo que o time uruguaio não tem mais chance nem de ir para a Copa Sul-Americana, pois não termina mais em terceiro. Os bolivianos se garantem com uma vitória simples no Uruguai e até mesmo se empatar, desde que o Atlético Tucumán não apronte pra cima do Palmeiras.


Grupo 6 Atlético MG 13, Godoy Cruz 11, Libertad 6 e Sport Boys 2

Outro grupo já encerrado com Atlético Mineiro e Godoy Cruz nas oitavas, Libertad na Sul-Americana e Sport Boys eliminado.


Grupo 7 Nacional 8, Lanús e Chapecoense 7, Zulia 5

Único grupo em que todos ainda tem chances sendo que apenas o Zulia não depende apenas de suas próprias forças: o Nacional precisa somente empatar com o Lanús, que por sua vez avança se vencer independente do outro jogo. O empate garante os dois se a outra partida terminar empatada. A Chapecoense se garante nas oitavas com uma vitória simples enquanto que o Zulia precisa vencer o time brasileiro fora de casa e torcer por vitória do Nacional.


Grupo 8 Grêmio e Guaraní 10, Deportes Iquique 9 e Zamora 0

Um empate em casa sobre o já eliminado e com a lanterna do grupo garantido Zamora é o que o Grêmio precisa pra se classificar. Diante das circunstâncias pode se dizer classificado se levar em conta que o time venezuelano perdeu todos os jogos até aqui. A verdadeira briga desse grupo é pela outra vaga entre Guaraní e Deportes Iquique, com o time paraguaio com a vantagem de poder empatar em casa. Ambos só se garantem juntos nas oitavas caso empatem e o Grêmio seja goleado pelo Zamora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário