Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Semana de jogos da Copa Libertadores definirão mais classificados

Entre amanhã e quinta-feira teremos doze jogos válidos pela Copa Libertadores 2017: nos Grupos 4 e 6 serão realizados os jogos da última rodada e nos Grupos 1, 2, 3 e 7 a quinta rodada. Já a rodada final dos Grupos 5 e 8 ficarão para a semana que vem.
Hoje além dos jogos da semana postaremos a classificação até aqui e também um panorama de cada grupo com os classificados, os já eliminados e também o que cada clube precisa fazer para avançar as oitavas de final:


jogos da semana

16/05 terça-feira
Independiente Medellín-COL x Emelec-EQU
Atlético Mineiro x Godoy Cruz-ARG
Libertad-PAR x Sport Boys-BOL
Zulia-VEN x Nacional-URU

19/05 quarta-feira
The Strongest-BOL x Santos
Sporting Cristal-PER x Santa Fé-COL
San Lorenzo-ARG x Flamengo
Universidad Catolica-CHI x Atlético Paranaense
Lanús-ARG x Chapecoense

18/05 quinta-feira
Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG
Botafogo x Atlético Nacional-COL
Melgar-PER x River Plate-ARG


classificação (Grupos 4, 5, 6 e 8 após cinco rodadas - em azul os classificados)

Grupo 1 Barcelona 10, Botafogo 7, Nacional e Estudiantes 3 
Grupo 2 Santos 8, The Strongest 7, Santa Fé 4 e Sporting Cristal 2
Grupo 3 River Plate 10Independiente Medellín 6, Emelec 4 e Melgar 3
Grupo 4 Flamengo 9, San Lorenzo e Atlético PR 7, Univ.Catolica 5 
Grupo 5 Palmeiras 10, Wilstermann 9, Atlético Tucumán 7 e Peñarol 3 
Grupo 6 Godoy Cruz 11, Atlético MG 10, Libertad 5 e Sport Boys 1
Grupo 7 Lanús e Nacional 7, Chapecoense e Zulia 4
Grupo 8 Grêmio e Guaraní 10, Deportes Iquique 9 e Zamora 0


panorama de cada grupo

Grupo 1
De mero figurante a primeiro classificado do Grupo: esse é o Barcelona, que com três vitórias em quatro jogos deixou os bichos-papões da chave pra trás. Outro que está quase lá é o Botafogo, que se classifica já na próxima rodada caso vença o Atlético Nacional em casa. Até o empate serve, desde que o Estudiantes não vença o Barcelona no Equador.

Grupo 2
Único brasileiro invicto, o Santos avança se derrotar o The Strongest na altitude de La Paz. Caso perca, basta vencer o Sporting Cristal em casa na última rodada pois depende de suas próprias forças. Já o time boliviano se garante vencendo o Santos e se o Santa Fé no máximo empatar com o Sporting Cristal. Pra não depender de ninguém os colombianos precisam vencer as duas partidas que restam enquanto que os peruanos, só se classificam graças a uma combinação de resultados.

Grupo 3 
Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento o River Plate já se garantiu na próxima fase com duas rodadas de antecipação e com mais um ponto termina em primeiro. A outra vaga poderá ser definida já nessa rodada em caso de vitória do Independiente Medellín sobre o Emelec e o Melgar não vencer os argentinos. O Emelec se classifica se vencer os dois jogos que restam sem depender de resultado algum enquanto que o Melgar também só avança do mesmo modo e torceria para os outros dois times alcançassem no máximo oito pontos.

Grupo 4
Líder com nove pontos, o Flamengo se classifica apenas empatando com o San Lorenzo, que precisa vencer em casa. Se perder em Buenos Aires o time carioca avança desde que a Universidad Catolica vença o Atlético Paranaense no Chile. O empate classifica ambos desde que a outra partida também termine empatada. O time paranaense garante vaga se vencer a Universidad Catolica fora de casa e os chilenos precisam vencer e ainda torcer por vitória do Flamengo.

Grupo 5
Situação cômoda para o Palmeiras, que pode até perder por um gol de diferença em casa para o Atlético Tucumán que mesmo assim avança para as oitavas. Já o time argentino precisa vencer e torcer por derrota do Jorge Wilstermann para o eliminado Peñarol, sendo que o time uruguaio não tem mais chance nem de ir para a Copa Sul-Americana, pois não termina mais em terceiro. Os bolivianos se garantem com uma vitória simples no Uruguai e até mesmo se empatar, desde que o Atlético Tucumán não apronte pra cima do Palmeiras.

Grupo 6
Único grupo já definido com Godoy Cruz e Atlético Mineiro já classificados, o Libertad na Copa Sul-Americana e o Sport Boys eliminado com a lanterna assegurada. A briga apenas é pela primeira colocação da chave com os argentinos precisando somente de um empate fora de casa e o time brasileiro precisando vencer.

Grupo 7
Caso vençam,  Lanús e Nacional se classificam de forma antecipada enquanto que Chapecoense e Zulia brigam apenas pela terceira colocação, que dará vaga para a Copa Sul-Americana. Caso vençam embolam o grupo e tudo fica para a semana que vem.

Grupo 8
Um empate em casa sobre o já eliminado e com a lanterna do grupo garantido Zamora é o que o Grêmio precisa pra se classificar. Diante das circunstâncias pode se dizer classificado se levar em conta que o time venezuelano perdeu todos os jogos até aqui. A verdadeira briga desse grupo é pela outra vaga entre Guaraní e Deportes Iquique, com o time paraguaio com a vantagem de poder empatar em casa. Ambos só se garantem juntos nas oitavas caso empatem e o Grêmio seja goleado pelo Zamora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário