Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Copa Libertadores: Resultados dos jogos de ida das oitavas de final


Os visitantes deram as cartas nos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2017, com cinco dos oito times voltando para casa com a vitória: Grêmio, River Plate-ARG, Santos, San Lorenzo-ARG e Botafogo. Outro que voltou sem derrota foi o Lanús, que empatou na altitude de La Paz. Somente dois jogos terminaram com a vitória dos mandantes, o do Jorge Wilstermann-BOL sobre o Atlético Mineiro e o Barcelona-EQU, que bateu o Palmeiras.
Dos que venceram fora de casa, River Plate e Santos são os que estão em ótima situação para os jogos de volta: o time argentino venceu por dois gols de diferença, podendo perder até por um gol independente do placar; já o Santos marcou três na casa do adversário e com isso avança até em derrota por 2 a 1. O Lanús joga por um empate sem gols enquanto que todos os outros derrotados precisam vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificarem.
Os jogos de volta serão realizados entre os dias 08 e 10 de agosto.




Oitavas de final – jogos de ida

04/07 terça-feira
Godoy Cruz-ARG 0x1 Grêmio
Guaraní-PAR 0x2 River Plate-ARG

05/07 quarta-feira
Atlético Paranaense 2x3 Santos
Jorge Wilstermann-BOL 1x0 Atlético Mineiro
Barcelona-EQU 1x0 Palmeiras

06/07 quinta-feira
The Strongest-BOL 1x1 Lanús-ARG
Emelec-EQU 0x1 San Lorenzo-ARG
Nacional-URU 0x1 Botafogo


  • O Grêmio voltou a vencer na Argentina após cinco jogos. A última vitória havia sido em 2002 sobre o River Plate (2x1) também no jogo de ida nas oitavas de final.
  • Essa foi a sétima derrota em onze jogos do Guaraní em casa para clubes argentinos enquanto que o River volta a vencer no Paraguai após cinco partidas.
  • Primeira derrota do Atlético Paranaense para um clube brasileiro em casa e a segunda vitória em seis jogos do Santos como visitante no Brasil, encerrando também um jejum de oito jogos seguidos sem vitória fora de casa no geral.
  • Quatro jogos e quatro vitórias do Jorge Wilstermann jogando em casa nessa Libertadores enquanto que o Atlético conheceu sua segunda derrota em sete confrontos diante de times bolivianos.
  • Com a vitória sobre o Palmeiras o Barcelona equilibrou o retrospecto diante de times brasileiros: agora são cinco vitórias, cinco derrotas e cinco empates nos quinze jogos até aqui. E o Palmeiras perdeu a terceira seguida jogando no Equador.
  • Segundo jogo seguido que o The Strongest não vence argentinos em casa. No geral venceu outros sete e perdeu apenas um. Ao voltar de La Paz com o empate o Lanús chega a quatro jogos consecutivos sem perder fora de casa, todos nessa edição.
  • Jogando no Equador essa foi a segunda vitória do San Lorenzo, que não vencia lá desde 1988 quando bateu por 2 a 1 o extinto Filabanco. Já o Emelec voltou a perder para argentinos em casa só nessa edição.
  • Terceiro confronto entre Nacional e Botafogo e terceira vitória do time brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário